sábado, 27 de maio de 2017

A Evolução Angélica

Anjo transfigurado em nuvem...

 A ideia de anjos foi muito comum na Antiguidade, mas atualmente quase desapareceu. A Teurgia, que é a comunicação entre homens e anjos enfraqueceu-se e conserva-se apenas nas tradições religiosas e para a maioria das pessoas a ideia de anjos não passa de uma fantasia. Explica-nos Geoffrey Hudson, grande escritor espiritualista, que a quinta raça ariana (a nossa) veio com a finalidade de desenvolver a mente concreta, aquela que gera a tecnologia, importante ao progresso da humanidade. A mente da nossa raça se fortificou se materializou muito e o percebimento de anjos, que é relativo ao nosso corpo emocional, quase desapareceu.
Arcanjo Gabriel na anunciação à Virgem Maria.
  Na Teurgia, nossa mente descortina um mundo invisível, se abre para seres de corpos astrais. Quando falo aqui corpos astrais não me refiro ao mundo dos desencarnados, mas ao mundo dos anjos.
Falemos sobre a evolução angélica: Após as mônadas, nossas unidades de consciência, terem sido envolvidas em substâncias elementais chegamos a ser um mineral. Quando chegamos a este reino mineral, houve uma bifurcação onde para um lado mônadas seguiram para a evolução humana e outras seguiram para a evolução angélica. Criou-se duas evoluções paralelas, uma desenvolvendo um homem outra um anjo. Então, a evolução de um anjo de princípio foi igual a nossa, mas depois não chegaram eles a ter a forma de um minério, de um vegetal, nem de um animal como teria o homem. O homem então nunca foi um anjo, nem o anjo nunca foi um homem, assim nos ensina o esoterismo.


Arcanjo Miguel atacando nossos
baixos instintos.
   Estas duas evoluções, humana e angélica, apesar de serem paralelas, continuam ligadas, uma vez que a evolução de um anjo depende do auxílio que ele dará ao homem e ao seu habitat. Eles são chamados de “mensageiros”, pois nos trazem energias divinas.
O nome de todos os anjos tem a terminação em “El“ que significa "divino”. Assim temos Miguel, Gabriel, Samuel, Rafael, etc.
 Os anjos geralmente atuam nos setores humanos que desenvolvemos. Assim, temos anjos da cura, anjos da arte, anjos da ciência. Com a grande potência de seus corpos astrais (emocionais), nos dão forças emocionais para atuarmos nestas áreas.
   O esoterismo afirma que ao iniciar sua evolução os anjos têm corpos visíveis tanto no mar sendo peixes, corais, algas, como no solo, sendo lagartas, borboletas, pássaros. Esta é, sem dúvida, um dos setores que mais surge como algo fantasioso ao descrente de anjos, pois pensar em um pássaro tornando-se um ser alado como um anjo lhes parece bastante imaginoso.
 Depois deste patamar evolutivo, os futuros anjos serão seres como gnomos, fadas, aqueles que chamamos de “Seres da Natureza”.  Para nós invisíveis, mas que muitos habitantes contínuos do campo dizem enxergar. Finalmente, um dia atingirão a categoria de um anjo e de um arcanjo.
  As antigas lendas celtas irlandesas afirmavam que os anjos não envelhecem e contavam então esta história:
  Oisin era um rapaz da tribo irlandesa pagã dos Fianna. Sempre desejou ultrapassar a fronteira entre o mundo dos homens para ir ao mundo da eterna juventude dos anjos.


O arcanjo Rafael curando a cegueira
do pai de Tobias (personagem bíblico)...
  Conseguiu chegar lá e durante séculos permaneceu ali com um corpo jovem. Mas um dia teve saudade da sua Irlanda e desejou visita-la. Porém, foi advertido pelos anjos de que lá havia o envelhecimento.  Para auxilia-lo, os anjos lhe deram um cavalo lhe dizendo que jamais  o desmontasse lá no mundo dos homens , pois aquele cavalo seria a sua ligação com a terra da juventude dos anjos.
 Chegando à Irlanda, viu que sua tribo pagã não mais existia; que o Cristianismo imperava ali. Um dia, viu um grupo de homens querendo colocar o alicerce de uma igreja sem conseguir levantar as pedras que o ergueriam. Como ouvira sempre os anjos dizer que se devia auxiliar os homens , quis então ajuda-los. Só que não podia desmontar do cavalo. Tentou então levantar a tal pedra com o pé. Com o esforço, a sela do cavalo rompeu, e ele caiu no chão. Quando tocou o solo, seu corpo encarquilhou-se, envelheceu repentinamente demonstrando todos os séculos que Oisin tinha de vida. Oisin tornou-se o homem mais velho que já existiu. Ciente porém, de que cada uma destas duas evoluções têm a sua própria lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário